Eco acessos:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRESA QUADRILHA INTERNACIONAL DE TRÁFICO DE ANIMAIS.


A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira, 31 pessoas suspeitas de tráfico internacional de animais. Entre os detidos está um coronel da Polícia Militar, um funcionário do Tribunal de Contas do Paraná e dois diretores do Instituto Ambiental do Paraná. Segundo a PF, eles foram fora presos com a ajuda das próprias insituições em que trabalham.

A Operação denominada São Francisco além das 31 prisões, cumpriu 42 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com investigação, iniciada há cerca de oito meses, foram identificados os integrantes da maior quadrilha brasileira de tráfico de animais silvestres, principalmente aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior - onde alcançam preços exorbitantes - bem como importadas ilegalmente, para venda no mercado clandestino interno. Entre os animais encontrados estava a Arara Azul, espécie em extinção no Brasil.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de maus-tratos de animais, tráfico internacional de espécies das faunas nativa e exótica, receptação, formação de quadrilha, falsificação de sinais públicos, tráfico de influência, crimes contra a ordem tributária e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

Parabéns a Polícia Federal, cadeia neles, ainda mais que eram pessoas ligadas a instituições que deveriam zelar por estas maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário