Eco acessos:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A importância de reciclar.

No Brasil, uma pessoa produz em média 0,8 quilos de lixo por dia. São 300 quilos de lixo por ano. Deste lixo, de 35 a 40% são recicláveis. Veja a importância de separar o lixo em casa, são 120 quilos que podem ser reciclados e não jogados na natureza. Economicamente então, nem se fala, seriam milhões economizados e o dano com a extração na natureza seria bem menor.
No Brasil os índices de reciclagem ainda não são bons, apenas 2% do lixo reciclável é reciclado. Em países mais adiantados este número chega a 40%.
É aquela velha história, se cada um fizer a sua parte.......

Para pensar um pouco.....




Entidade denuncia desmonte ambiental no RS

O Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente (Mogdema), articulação que reúne instituições ambientalistas, sindicatos e movimentos sociais da cidade e do campo, divulgou um manifesto, durante audiência pública realizada no dia 25 de junho, na Assembleia Legislativa, em defesa do texto do Código Florestal, que vem sendo objeto de ataque, principalmente por parte do agronegócio. O documento também denuncia o que considera ser um processo de devastação ambiental no estado, impulsionado pelo governo Yeda Crusius (PSDB).

O documento também denuncia o que considera ser um processo de devastação ambiental no estado, impulsionado pelo governo Yeda Crusius (PSDB). As entidades ambientalistas do Rio Grande do Sul avaliam ainda que as alterações climáticas e o colapso ecológico que já estamos vivenciando hoje são provocadas e agravadas por um modelo agrícola petrodependente, que produz mercadorias tóxicas e não alimentos. O manifesto denuncia, por fim, a corrupção estrutural no governo Yeda Crusius (PSDB), acusando-o também de ser propulsor de um processo de devastação ambiental no estado. Leia a reportagem completa em http://www.sinpro-rs.org.br/extraclasse/jul09/marco.asp